23 de setembro de 2017

granada

Paradoxal o sentimento
Cansaço, exaustão, vontade de fechar os olhos
E não acordar mais
Desespero não posso dormir não posso
O sono é um mar desconhecido cheio de
Monstros com os quais ainda não sei lidar

Estico os braços desesperada em busca do seu corpo
Encolho o corpo e aperto meus joelhos contra meu peito
Sai daqui sai daqui quero tudo menos seu sorriso
E suas falas vazias decoradas de romances antigos
Não quero você, ele nem ela nem ninguém
Quero o chão frio e o calor dos meus próprios demônios

Não é engraçado como escolho ficar
Enquanto arranco o pino da granada e olho em seus olhos
“Corra” eu grito, você nem hesita ao virar as costas e vai
A dor da explosão quase supera a do abandono
Quase

Acho que esperava que você ao menos se demorasse no olhar
Que esboçasse uma mínima intenção de me salvar
Mas não é engraçado como nem mesmo considerei
Que me rejeitaria tão rápido como
Descartou dezenas de perfis no Tinder antes de me conhecer?

A dor da explosão não superou a da rejeição
Essa me repuxa me rasga e me dilacera
Cada vez que meus lábios insistem em sussurrar seu nome contra o travesseiro úmido
Cada vez que meu corpo rola para o lado em busca de um calor que não sinto mais
Cada vez que abaixo a guarda e minha cabeça novamente visita seu canto do quarto
Ele ainda está lá, nunca perdeu seu lugar

Mas não é cômico como precisei me destruir
Para que você pudesse ver que eu apodrecia por dentro dia após dia?
Vá, estenda a mão, passe a gaze, me dê as muletas
Chega uma hora que você fica tão machucada
Que é mais feita de cicatrizes do que de
Você mesma
E você pode assinar seu nome abaixo de quase todas elas

Se hoje sou feita de marcas de guerra
É porque você me atirou na batalha e se escondeu
Se hoje há restos de faca encravados em mim
É porque me despi até a alma para você
E você achou divertido me cutucar com a ponta de sua coleção de facas
E eu ria enquanto escondia as lágrimas que derrubava sobre os cabos desgastados
É engraçado como
Quando você finalmente deixou de me ferir
Eu dei um jeito de me machucar
Esperando que você talvez cuidasse de mim
Deixei explodir a granada
Que era eu e você e nenhum de nós
Mas você conseguiu apenas
Correr

Você sempre foi muito bom

Em correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário